quinta-feira, janeiro 26, 2006

So Dark the Con of Man ou A "Parahyba" em Paris - Física e espiritualmente

Eu ganhei 3 livros de Dan Brown agora no Natal: O Código Da Vinci, Fortaleza Digital, e Ponto de Impacto. Já li os dois primeiros. Achei que os dois seriam bem melhores. O Da Vinci é melhor que o Fortaleza Digital, porém, a "trama" que o cara criou e só é revelada no final de Fortaleza é incrível. Super simples, mas incrível. Muito bem bolado. Dizem que o melhor livro dele é o Anjos ou Demônios, justamente o que eu não ganhei. Paciência, hehehe. É que a minha irmã tem pra me emprestar... e eu vou ter de ler ele com sotaque português. Maaasss o post é pra falar do filme que vai estrear em Maio: O Código Da Vinci. (http://www.sonypictures.com/movies/thedavincicode/) Eu estive em Paris (Portugal, Espanha, Inglaterra e Bélgica), em 1995, estudante, albergue e mochila nas costas, e o lugar que eu mais repeti visitas, (3 vezes pra ser exata) foi o Louvre. Amei. Adorei a ala dos Italianos e Franceses, que é justamente onde se passa grande parte da trama do livro. E foi muito legal ler a narração do autor, a descrição dos lugares, sabendo como era exatamente o que ele estava falando. Pra completar, eu já sabia que os atores principais seriam Tom Hanks e a menina de Amelie Poulain. Ou seja, eu imaginava exatamente os dois, no livro. Daí começaram a divulgar o trailer do filme, e as imagens são bem parecidas com as que eu imaginava ao ler o livro. Uma sensação engraçada. O trailer está muito bom. Acho que o filme também será. Arrisco dizer que pode ser até melhor que o livro, o que seria um caso raro. (É claro que eu me meti no meio da multidão e às cotoveladas tirei uma foto da Monalisa. Pinturinha sem graaaça, mas não tem graça ir ao Louvre e não tirar uma foto dela, hehehe. Uma das minhas voltas ao Louvre foi com esse objetivo. O filme que eu tinha tirado da primeira vez, estragou!)

Nenhum comentário: