quarta-feira, setembro 21, 2005

Pollyana estava certa

Tudo tem um lado bom. Isso é verdade. O carioca é o motorista mais imprudente e ofensivo do Brasil. Respeito ao trânsito e direção defensiva aqui não existe. Mas como Pollyana prega, a gente tem que ver as coisas pelo lado bom:

... - Na hora em que eles frearam na nossa frente, já senti que havia algo errado. Mandei minha neta de 6 anos, que estava atrás, se abaixar. Eles desceram armados de fuzil e pistola, usando aquelas meias de mulher na cabeça. Mas aí um automóvel que vinha atrás não conseguiu frear e bateu no lado direito do nosso carro - contou a atriz. Outros veículos, desgovernados, chocaram-se com o que bateu no carro da atriz. Os bandidos já haviam se aproximado do automóvel de Pepita, mas, assustados, voltaram ao Corolla e fugiram. Não havia, segundo a atriz, policiamento em qualquer ponto via.

(Reportagem sobre a tentativa de assalto sofrida pela atriz Pepita Rodrigues ontem, na Linha Vermelha, onde eu passo 2 vezes por dia.)

Tão vendo? Pollyana estava certa. Update: Bianka Carvalho, a reporter que entrevistou Ruth Lemos, foi assaltada ontem, provavelmente pelo mesmo grupo que tentou assaltar Pepita. Só não sei se antes ou depois. Provavelmente antes da Pepita, pois depois da confusão armada pelas batidas a polícia deve ter aparecido e os bandidos devem ter ido pra casa dormir, depois de um longo dia de "trabalho". Ela estava acabando de chegar de Recife, vindo do aeroporto, passando pela Linha Vermelha. O bando fechou o taxi em que ela estava, super armados, e roubaram tudo o que eles tinham.

Nenhum comentário: