quarta-feira, setembro 14, 2005

Campanhas

Aproveitando que a Lili citou minha campanha no blog dela, e que coincidentemente eu "criei" mais 2 campanhas aqui, vou postar sobre isso. A minha idéia de fazer essa campanha também aconteceu quando minha mãe presenciou um assalto. A experiência dela não foi tão grave quanto à do pai da Lili. Minha mãe nem percebeu o que estava acontecendo até que tudo estava terminado, mas mesmo assim, só de pensar que ela estava lá, me dá um frio na espinha. Desesperada escrevi pro César Maia, que eu acho que deverá ser candidato a governador nas próximas eleições, perguntando a ele se era possível implementar no Estado um esquema Tolerância Zero, baseado no que foi implementado em Nova York, e ele disse que sim. Daí resolvi mostrar pros políticos que quem prometer o esquema Tolerância Zero pro Rio de Janeiro, vai ter meu voto. Fiz uma comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4829690 Mas infelizmente esse problema não é exclusivo do Rio não. Em Recife, assaltos desse tipo do acontecido com o pai da Lili é super comum. Assaltos a prédios acontecem lá desde sempre. E acredito que no resto do país tá assim também. O diferencial do Rio de Janeiro é o bang-bang. Guerra entre grupos rivais de traficantes disputando mercado e entre estes e a polícia. Quem não tem que atravessar área de risco todo dia, como eu, e nem vive perto de morro, mal percebe esse problema. Por isso que o Rio não pode ser considerado tão pior assim. Porém esse bang-bang me deu a idéia de começar outra campanha. A da legalização das drogas. Tô com o ministro Gilberto Gil e não abro. Muitos desses assaltos que a gente sofre, são cometidos por viciados pra poderem pagar seu vício. Ou traficantes pra poder comprar armas por causa da guerra. Se for liberado, e se for implementado o tolerância zero, eu ACHO que a violência vai dimuir bastante. Algumas comunidades no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=114315 http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=950103 Outro fato que ajuda a instalar a baderna aqui no Rio é a certeza da IMPUNIDADE. Quem não viu aquele absurdo que aconteceu no Leblon no domingo passado? Guerra entre gangs de "CRIANÇAS". Ninguém foi preso. Esses demoniozinhos podem aprontar os maiores absurdos do mundo e vão parar aonde? Na delegacia de PROTEÇÃO ao menor. Quem precisa de proteção é a SOCIEDADE! Precisam de proteção contra esses marginais medonhos que não fizeram ainda 18 anos. Daí vem a minha outra campanha: Diminuir a idade na consideração da MAIORIDADE PENAL. Muitos querem diminuir para 16 anos. Eu sou a favor de se cortar o mal pela raiz: maioridade penal aos 12 anos (ok... a gente fecha com 14, rs...). Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1243183 Minha dúvida agora é em relação ao comércio de armas. Por enquanto meu pensamento é igual em relação ao problema da legalização das drogas. Sou contra a proibição. Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=67366 O que vocês acham? Vocês discordam de alguma posição minha aqui? Se sim, argumentem. Eu quero ouvir. Se concordam comigo, que tal fazer parte das comunidades no Orkut? Os políticos não são bobos nem nada. É claro que vão pesquisar por lá também.

Nenhum comentário: