quinta-feira, outubro 06, 2005

Sim ou Não?

Ainda sobre o assunto do momento: o referendo. Meus problemas terminaram. As dúvidas não. Mas finalmente eu entendi que ou Sim ou Não, não muda quase nada do que já está sendo aplicado. Recomendo que leiam esse post e seus comentários, mas principalmente esse aqui. É o comentário de Wanda Peixoto. Eu tava mesmo era desinformada. A conclusão é a seguinte: Hoje em dia, ninguém (com exceção dos policiais), a não ser em serviço, pode andar armado na rua. Hoje em dia, o cidadão comum, pra comprar uma arma legalmente, precisa ser maior de 25 anos, passar por vários testes possíveis e imaginários, uma burocracia danada, e mesmo assim SÓ PODE TER ARMA DENTRO DE CASA. O referendo é apenas pra proibir este tipo de compra. Do cidadão comum, aquele que tem que manter a arma dentro de casa. Se sair com ela, já está ilegal. Donos de sítio PODEM e vão continuar PODENDO depois do SIM Juizes, promotores e toda essa corja de ladrões PODEM e vão continuar PODENDO depois do SIM. Até mesmo esportistas PODEM e vão continuar PODENDO depois do SIM. Agora me digam: o SIM muda alguma coisa? Nadica. nem mesmo o meu temido "aumento do tráfico" vai mudar. Essas mortes por discussões no trânsito, em bares e até em supermercados, são causadas pr Juizes, promotores, policiais... Gente que vai continuar tendo armas. O SIM também não prejudica o comércio legal de armas. Os grandes consumidores não são o cidadão comum. Daí eu fico na dúvida ainda em qual votar, mas não estou mais tão preocupada assim. Aí olha só o que sai no meu signo hoje:
O período que se segue entre os dias 06/10 (hoje) e 23/10 poderá ser sentido por você como uma fase de uma certa incoerência e contradição, Daniela. Sabe aqueles dias em que a gente tem a impressão que quer fazer uma coisa, mas as nossas atitudes apontam para caminhos contrários? Ou quando a gente diz que vai fazer uma coisa, mas faz do avesso? Pois é, este é o período, mas não tende a ser algo particularmente ruim, basta ter consciência da tendência para saber controlar-se melhor. Ao perceber sua própria tendência contraditória maior que o normal neste momento, você poderá domá-la, disciplinando-se devidamente.
Huahuahauhauhauha!

Nenhum comentário: