quinta-feira, julho 07, 2005

Por um Triz

Sabem aquele maior prêmio da mega-sena? 66 milhões?
Pois é... por pouco não acerto. Acertei 5 números vizinhos e um amigo meu até brincou: "Tá vendo? Foi jogar de óculos...". E o palhaço sabia que eu nem uso óculos.

Hoje foi a minha mãe. Acertou 1 número em cheio e mais 4 vizinhos. Dessa vez fui eu quem brincou: "Tá vendo? Foi jogar de óculos...", mas no caso minha mãe usa óculos sim, hehehe.

Tem um bocado de coisas que acontece na minha vida que é assim... por um triz, mas apesar das mega-senas perdidas por um triz, por uma questão de minutos também não estava no tiroteio da linha vermelha nessa segunda feira e esse atentado ao metrô de Londres me lembrou outra coisa: escapei por um triz também de um atentado terrorista em Paris. Também no Metrô.
Estava passando 20 dias em Paris com minha amiga Marta, quando resolvemos passar uma semana na Inglaterra com uns primos dela. Enquanto estávamos lá, o Metrô de Paris sofreu um atentado também. Não foi algo grandioso como os ataques da Al Qaeda, foi em apenas uma estação, mas com mortos e feridos.
Agora advinhem qual a estação?
Sim. A NOSSA! A estação de Luxembourg que ficava na esquina da casa do tio de Marta onde estávamos hospedadas. Pra todo canto a gente ia de Metrô, porque o metrô de Paris é simplesmente fantástico.
Uma conhecida das primas de marta perdeu um dedo (ou foi a mão inteira, não lembro) na explosão. Quando voltamos, uma semana depois, ainda presenciamos na estação parentes das vítimas de mãos dadas rezando, rosas jogadas no túnel e etc.

E foi até interessante acompanhar o movimento de proteção contra terrorismo, tipo fecharem todas as lixeiras das ruas, ou sermos interrogadas na fronteira entre Bélgica e França. As ruas ficaram um lixo, mas mesmo assim Paris continuava maravilhosamente linda.

Nenhum comentário: