sexta-feira, dezembro 30, 2005
Resolução de Ano Novo
A Fórmula Do Amor
Composição: Leoni & Léo Jaime
Eu tenho o gesto exato, sei como devo andar
Aprendi nos filmes pra um dia usar
Um certo ar cruel de quem sabe o que quer
Tenho tudo planejado pra te impressionar
Luz de fim de tarde, meu rosto em contra-luz
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Mantenho o passo alguém me vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei
Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula, a fórmula do amor
Eu tenho a pose exata pra me fotografar
Aprendi num vídeo pra um dia usar
Um certo ar cruel, de sabe o que quer
Tenho tudo programado pra te conquistar
Eu tenho um bom papo e sei até dançar
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Eu jogo charme, alguém nem vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei
domingo, dezembro 18, 2005
A "Parahyba" em São Paulo - Parte 1
Vou interromper a "Parahyba na Paraíba" por um bom motivo:
São Paulo toda está explodindo nesse momento.
É que o São Paulo deve ter ganhado o jogo... daqui a pouco vou lá embaixo saber hehehehe.
Muitos fogos mesmo... Bonito.
Se tinha alguém dormindo na cidade, acabou de acordar.
E tá fazendo um friozinho gostoso da gota....
Primeiro comentário negativo pra Sampa: fui no Outback do Morumbi ontem e na entrada nos perguntaram: "Fumantes ou não fumantes?"
Peraí! Pára tudo!
Meus amigos Paulistas me disseram que isso não existia aqui. Que a opção "fumantes" tinha sido banida de vez de locais públicos fechados.
Que decepção, Paulistada!
sexta-feira, dezembro 16, 2005
domingo, dezembro 11, 2005
Huahuha Huahauha Huahuahauh
Copacabana Legal prende 6 urinando na rua http://oglobo.globo.com/jornal/rio/189598687.asp Seis pessoas, entre elas um motorista de táxi e dois de ônibus, foram detidas no Túnel Novo no fim da tarde de ontem, primeiro dia da operação Copacabana Legal. Elas estavam urinando em via pública, próximo ao shopping Rio Sul. Os detidos foram autuados na 12 DP (Copacabana) por ato obsceno e liberados. A operação, que inclui policiamento ostensivo, foi lançada às 10h, pelo comandante da PM, coronel Hudson Aguiar. A grande novidade de mais esta tentativa de pôr ordem em Copacabana será, segundo ele, a interação entre órgãos públicos para coibir pequenos delitos, a exemplo do Tolerância Zero implantado em Nova York. Para facilitar denúncias, foram disponibilizados o e-mail copalegal@pcerj.rj.gov.br e um formulário no site da Polícia Civil (www.policiacivil.rj.gov.br), além dos telefones 2253-1177, 3399-7452 e 3399-7472.
terça-feira, dezembro 06, 2005
Uma BÓTIMA notícia!
Polícia adota tolerância zero em Copacabana
http://oglobo.globo.com/jornal/rio/189533155.asp
Selma Schmidt
Na próxima sexta-feira, uma espécie de política de tolerância zero começa a ser adotada experimentalmente no Rio. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson de Aguiar, e o chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, anunciaram ontem o programa Copacabana Legal, que inicialmente durará três meses. Como fez o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, que governou a maior metrópole americana de 1994 a 2001, o objetivo do Copacabana Legal é reprimir com rigor os pequenos delitos. Ao longo desta semana, representantes da prefeitura serão procurados para que participem, inclusive na repressão a camelôs em situação irregular.
? Será uma política de tolerância zero de acordo com nossa realidade. E, para que seja eficiente, é fundamental o apoio da prefeitura e da sociedade ? disse o comandante da PM.
O combate à prostituição e a repressão a flanelinhas estão entre as ações a serem realizadas. O estacionamento irregular, o barulho de bares e o desrespeito aos idosos são outros delitos a serem coibidos. Para Álvaro Lins, a maior diferença entre o Copacabana Legal e o Zona Sul Legal ? que foi encerrado sem conseguir reduzir a criminalidade ? é que, agora, haverá o suporte da investigação. A estratégia, afirmou Lins, é instaurar um inquérito para cada tipo de delito:
? A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, por exemplo, vai instaurar um inquérito para crimes contra o meio ambiente. Não é só cortar árvore e prender passarinho. Ocupar as calçadas de madrugada e manter o som em alto volume perturbam o meio ambiente. São crimes ambientais. Para cada caso específico, usando esse inquérito geral, o delegado de Meio Ambiente pode pedir uma medida judicial, uma interdição, um mandado de busca, um mandado de apreensão de um equipamento.
O anúncio do Copacabana Legal foi feito no auditório do 19 BPM, na presença de dirigentes de associações de moradores e comerciantes. Segundo o comandante do batalhão, coronel Celso Nogueira, o programa se estenderá ao Leme. Além das polícias Civil e Militar, participarão 220 Voluntários da Paz, divididos em dois turnos.
? Esses jovens vão ampliar o horário. Trabalharão das 8h às 18h. Na orla, usarão binóculos e 20 cabines suspensas e móveis, iguais às implantadas em Madureira ? contou o coronel Paulo Melo, coordenador do Voluntários da Paz.
Segundo o coronel Hudson, Copacabana foi escolhida como área piloto para o programa de tolerância zero no Rio por ser um bairro emblemático e já contar com câmeras de segurança. Hudson de Aguiar destaca a importância de integrar a prefeitura ao programa:
? A prefeitura é que pode providenciar a melhoria da iluminação e podar árvores para deixar as ruas mais claras e inibir a ação de criminosos. Pode ainda cassar o alvará de funcionamento de estabelecimentos irregulares, interditar um bar e recolher mendigos e menores de rua ? disse ele.
O comandante da PM anunciou algumas medidas complementares. Entre elas, o reforço do pelotão de praia, que terá 53 homens por dia, dez barracas e dois Bugres. Também será ampliado o policiamento montado e com cães. Todas as cabines da PM serão ocupadas com dois policiais por turno. Serão colocadas patrulhas estacionadas na Praça Demétrio Ribeiro e em ruas como Barata Ribeiro e Siqueira Campos.
quinta-feira, dezembro 01, 2005
A "Parahyba" na Paraíba - Parte 2: O coco mais oriental das américas e o Bolero de Ravel

