quinta-feira, dezembro 01, 2005
A "Parahyba" na Paraíba - Parte 2: O coco mais oriental das américas e o Bolero de Ravel
Como eu tava num congresso, com 3 chefes vigiando (hehehe) e tendo que apresentar trabalho, inclusive, o turismo que deu pra fazer foi o "default". Qualquer "alienígena" chega em Jampa querendo conhecer a Ponta do Seixas, que a gente aprende na terceira série primária que é o ponto extremo leste do Brasil. Mais tarde a gente fica sabendo que não é apenas do Brasil, mas é a ponto mais oriental das américas. A porta do Sol.
Vale a pena ir porque, além de ser um ponto interessante, é muito bonito. Além disso você pode tomar água do Coco mais oriental das américas hehehe.
Em João Pessoa e arredores tem muitas outras coisas legais pra fazer, mas só deu pra ir visitar a Ponta do Seixas, O forte Santa Catarina e o Por do Sol na praia do Jacaré (estes dois últimos em Cabedelo).
O passeio à praia do Jacaré (uma praia de rio), tem o apelo de ter o "Por do Sol ao som do Bolero de Ravel". A parte do Bolero de Ravel não é lá essas coisas. É até bem "rudimentar", e até por isso ficou interessante. Mas O lugar é lindo de morrer. Os restaurantes à beira do rio são uma gracinha, limpinhos e servem todos estes petiscos que quem está no nordeste quer comer.
Vale à Pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário